17-06-2021
Coren-RN lança NEP para atualização dos profissionais de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) anunciou, nesta quinta-feira (17), através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o lançamento do Núcleo de Educação Permanente e o início das atividades.

A proposta do NEP é ofertar cursos periódicos de capacitação e debates de variadas temáticas aos profissionais de Enfermagem que cumprem com o suas obrigações éticas e legais e estão adimplentes com o Conselho.

A exemplo da experiência da Semana de Enfermagem desse ano e em virtude da pandemia, os cursos serão realizados, nesse primeiro momento, de forma remota e, posteriormente, evoluir para as atividades híbridas e a formação de turmas presenciais. As inscrições serão feitas no site do Coren-RN e em todas as capacitações será disponibilizado certificado.

Durante a live de apresentação do NEP, o presidente do Coren-RN, Egídio Júnior, ressaltou a importância dos profissionais estarem sempre buscando conhecimento e se atualizando, principalmente em tempos de pandemia.

“A Enfermagem é a arte do cuidar, mas acima de tudo ela é ciência e nós precisamos do conhecimento porque a ciência é dinâmica. A educação permanente em saúde traz enormes benefícios, para desempenhar suas atividades cada vez mais com segurança e prestar uma assistência de qualidade a população”.

O primeiro curso terá como tema “Rotinas da Enfermagem na Assistência ao Paciente Grave com Covid-19” e a previsão é que seja realizado até o final do mês de junho. A programação, data de inscrição e início das aulas serão divulgados em breve.