22-07-2021
NEP do Coren-RN inicia atividades com participação de quase 200 pessoas em 1º curso

O curso sobre Assistência de Enfermagem no Manejo ao Paciente Grave com Covid-19 realizado, nesta quinta-feira (21), pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) teve a participação de aproximadamente 200 pessoas simultâneas, entre profissionais e estudantes de Enfermagem.

O momento de aprendizado deu início às atividades do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Coren-RN, que visa promover o aprimoramento e a atualização profissional através da oferta de cursos de capacitação e debates temáticos gratuitos aos profissionais de Enfermagem inscritos, cumpridores de suas obrigações éticas e legais e adimplentes com o Conselho.

A primeira aula online foi transmitida pelo canal do Coren-RN, no Youtube, e teve como ministrante a Enfermeira, Coordenadora da rede de Urgência e Emergência de Natal e RT do setor Covid-19 do HUOL, Elizandra Trindade.

Os certificados de participação com carga horária de 5h serão disponibilizados no site do Conselho para os profissionais inscritos no curso e que responderam a lista de frequência. No entanto, todo o conteúdo do curso ficará acessível para profissionais, estudantes e  interessados no Youtube. No momento, o vídeo já obteve 770 visualizações. Quando os certificados estiverem prontos, será informado nas redes sociais.

Para a Conselheira e Coordenadora da Comissão do NEP, Dinara Moura, a primeira experiência foi muito positiva. “O evento superou nossas expectativas. Tivemos uma participação e uma interação muito boa dos profissionais de Enfermagem. Além do tema ser bastante relevante para o momento que estamos vivendo e ter sido abordado por uma colega com vasta atuação na área”, disse.

Ao longo dos meses, o Coren-RN realizará novas atividades do NEP. Aguardem!