20-09-2021
Coren-RN indica a enfermeira e professora Maria Cléia Viana para o prêmio Anna Nery

Considerando seu relevante trabalho na assistência hospitalar e docência da Enfermagem Potiguar, a enfermeira Maria Cléia de O. Viana teve sua indicação aprovada, por unanimidade, pelo Plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) para a edição 2021 do Prêmio Anna Nery.

Maria Cléia Viana é doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e, além de precursora do papel da enfermeira dentro do Hospital Universitário Onofre Lopes (HOUL), foi docente na UFRN, atuando na área de Enfermagem, especialmente, em Enfermagem Clínica e Cirúrgica, Ética e Bioética e Saúde do Adulto e do Idoso.

A enfermeira se destacou pelo trabalho dedicado na administração de um dos maiores Hospitais Escolas do estado, desenvolvendo práticas pedagógicas em educação, em saúde e ética profissional. Ao longo de sua trajetória profissional, também fez parte da comissão de ética do Coren-RN e assumiu a diretoria da Associação Brasileira de Enfermagem do Rio Grande do Norte (ABEn/RN).

O Prêmio Anna Nery é uma honraria dada aos profissionais de Enfermagem que se sobressaem no exercício da profissão, como reconhecimento de seus eficientes trabalhos e bons serviços prestados à Enfermagem de sua região.   

A premiação será realizada no dia 29 de setembro, em Santa Catarina, durante a programação do 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).