06-08-2021
Coren-RN participa de reunião com Sesap em defesa da qualidade da assistência

Com o objetivo de discutir assuntos de interesse dos profissionais de saúde e a qualidade da assistência, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) se reuniu, na última quarta-feira (04), com a secretária adjunta de Saúde do Estado, a enfermeira Maura Sobreira e os Conselhos Regionais de Serviço Social, Medicina e Psicologia.

Na pauta, foi discutido o artigo 3º da Nota Informativa nº 6/2021, que autoriza o enfermeiro dar informações do quadro clínico do paciente de forma remota. Durante a reunião, foi definido que essas informações são de responsabilidade médica, portanto, não cabe aos enfermeiros (as) essa atribuição. Sendo encaminhado para a Sesap/RN reformular esse artigo na edição de uma nova Nota Informativa.

Outro ponto abordado foi a importância da participação dos Conselhos na construção de protocolos e de parcerias para a qualificação dos profissionais de saúde com o objetivo de instituir melhorias nos serviços.

Nesse sentido, ficou decidido que os Conselhos já iniciarão esta parceria ajudando na implantação dos protocolos do Hospital da Mulher, em Mossoró, e das instalações das policlínicas regionais. Além de ter sido discutido a colaboração nas agendas de Educação Permanente das categorias profissionais dos Conselhos com a SESAP.