01-04-2022
1ª edição do Coren Itinerante atende quase 100 profissionais em Santa Cruz

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) realizou nessa quinta e sexta-feira (31/03 e 1º/04) a primeira edição do Coren Itinerante, na cidade de Santa Cruz. Nos dois dias de ação, o Conselho atendeu quase 100 profissionais de Enfermagem da região, que buscaram orientações e os serviços de inscrição, renovação e entrega de carteira, cancelamento de inscrição e negociação de débitos.

No primeiro dia, o Coren Itinerante realizou também, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Coren-RN, o curso de capacitação sobre “Feridas, curativos e coberturas: abordagem através de discussão de casos clínicos”, com o enfermeiro especialista e conselheiro, Magnus Azevedo. Cerca de 50 profissionais participaram do momento, que contou com exposição teórica e prática dos procedimentos e das atividades de assistência específica. Todos os participantes receberam certificados.

Durante a ação, que aconteceu na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN), uma consultora dos planos de saúde Unimed e Humana ficou de plantão para atender os profissionais que quiseram obter informações sobre o convênio e ter acesso Programa de Benefícios do Coren-RN.

Para o presidente, Egídio Júnior, o Coren Itinerante é um compromisso de campanha da atual gestão que está se concretizando. “Temos a intenção de estar mais próximo dos profissionais do interior do estado, levar os serviços do Conselho pra mais perto, ouvir e orientar eles. Esse é o primeiro de muitos que virão”, declarou.

Muitos profissionais que passaram pela faculdade fizeram questão de elogiar e agradecer pela estadia do Conselho na cidade e pela possibilidade de serem atendidos. “Eu achei muito importante o Coren-RN está aqui porque pra gente ir para Natal é mais complicado, é mais distante”, disse a técnica de Enfermagem de Picuí/PB, mas que trabalha em Santa Cruz, Miriam Araújo.

A técnica de Enfermagem da cidade de Monte das Gameleiras, Elizabete Figueiredo disse que foi um prazer poder participar desse dia em que pode se capacitar e resolver pendências com o Coren-RN “O Coren está de parabéns por essa ação maravilhosa. Nós temos dificuldades de ir até a capital e hoje muitos técnicos e enfermeiros se beneficiaram com os atendimentos e a palestra oferecida”, falou entusiasmada.

O projeto Coren Itinerante tem como objetivo levar serviços e capacitações aos municípios do estado onde não tem uma subseção do Coren-RN, possibilitando maior aproximação e interação com os profissionais de Enfermagem dessas regiões. Santa Cruz foi a primeira cidade escolhida para receber o Coren Itinerante e em breve outras localidades serão beneficiadas pela ação.