11-05-2022
Semana de Enfermagem do Coren-RN discutirá progressos da profissão

Com o tema “Avanços e conquistas no exercício profissional da Enfermagem”, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), promove, de 09 a 19 de maio, em Natal e Mossoró, a Semana de Enfermagem 2022.

O evento ocorrerá pela primeira vez de forma híbrida, com atividades online e presencial, e terá como objetivo discutir os progressos da Enfermagem, assim como o papel da liderança, o protagonismo e outras áreas pertinentes ao cuidado de qualificado e seguro junto aos enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de Enfermagem.

A programação da Semana de Enfermagem do Coren-RN se inicia com o curso presencial “A Enfermagem Legal”, de 09 a 13/05, voltado para estudantes e profissionais convidados. E segue nos dias 16, 17 e 19 com palestras (presencial e online) abertas ao público inscrito no evento. O evento vai oportunizar momentos de discussão científica com a participação de profissionais de referência em diversas áreas. Serão ofertadas 3mil vagas nos eventos online e 500 vagas para convidados nos eventos presenciais de abertura. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site corensemanadeenfermagem2022.nette.com.br.

Além disso, o Coren-RN também dará apoio aos eventos da Semana de Enfermagem nos Serviços de Saúde do estado, enviando conselheiros e/ou fiscais às instituições para a realização de palestras sobre o Código de Ética e a responsabilidade dos profissionais de Enfermagem, e disponibilizando material aos participantes.

A Semana de Enfermagem ocorre todos os anos no mês de maio em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro (12/05) e ao Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (20/05). Nos últimos dois anos, por causa da pandemia de covid-19, as programações foram alteradas e até suspensas, mas agora o evento volta a reunir, ainda que parcialmente, a maior categoria profissional no campo da Saúde: a Enfermagem.

NATAL/RN

Data: de 09 a 13/05/2022 – TARDE

Tema: A Enfermagem Legal

Local: sede do Coren-RN