01-03-2023
Coren-RN promove sessão de desagravo público em favor de profissional da Marinha

Com o objetivo de acolher, solidarizar, repudiar posturas que atentem contra o livre exercício da profissão, defender o respeito e a valorização do exercício profissional da enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) realizou, na manhã de ontem (27), no Hospital Naval de Natal, ato de desagravo em favor do Técnico de Enfermagem, Sr. Oziel Oliveira Pereira.

Na ocasião, foi lida nota de Desagravo Público em apoio a profissional, pelo conselheiro relator do caso, José Rocha Neto. Estiveram presentes no desagravo também os conselheiros do Coren-RN Vânia Machado de Aguiar Cunha Guerra e Ronny de Tarso Alves, além de autoridades e integrantes da corporação da Marinha do Brasil.

O técnico de enfermagem, Oziel Pereira, foi vítima de ofensas verbais, constrangimento e humilhação realizada pelos pesquisadores Sr. Yuri Vieira Niella, Sr. Pedro Carvalho de Castilho e a Sra. Karla Mirella de Assis Bezerra Martins, durante o exercício da sua profissão.

O ato aconteceu durante missão ao Arquipélago de São Paulo e São Pedro onde o profissional de enfermagem servia como militar responsável pela missão.

O Coren-RN reafirma o seu compromisso com a Enfermagem e repudia, vigorosamente, posturas que atentem contra o livre exercício da profissão, mante-se firme no sentido de coibi-las e adotar as medidas judiciais, extrajudiciais e administrativas cabíveis e que estiverem ao seu alcance no sentido de resguardar todos os profissionais da enfermagem da prática de abusos por pessoas descompromissadas com a ética e o bem comum.