18-04-2023
Eleições Coren-RN 2023: Prazo para inscrição de chapas inicia amanhã (19)

Inicia nesta quarta-feira (19/04) e se estenderá por 20 dias, o prazo para a entrega de requerimento de inscrição de chapas para concorrer às eleições para composição do plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) - triênio 2024/2026. As chapas interessadas em concorrer ao pleito deverão protocolar o requerimento na sede do Conselho, no horário de 8h30 às 17h, em dias úteis.

A eleição terá duração de 24 horas, via internet, sendo iniciada no dia 1º de outubro de 2023 às 8h e se encerrando no dia 02 de outubro às 8h.

A composição das chapas para o quadro I (Enfermeiros) deverá ter 5 efetivos e 5 suplentes e para o quadro II e III (Técnicos e Auxiliares de Enfermagem) ter 4 efetivos e 4 suplentes. Os conselheiros efetivos e suplentes serão eleitos por meio do voto direto, pessoal, obrigatório e secreto dos profissionais de Enfermagem regularmente inscritos e adimplentes.

A comissão eleitoral é composta pelas profissionais de enfermagem Sandra Ruth Dantas (presidente da Comissão),  Mônica Sousa Lima e Kézia Cavalcante de Oliveira.

O Edital Eleitoral nº 01, que estabeleceu a data do pleito e o prazo para a inscrição de chapas, foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (18/04).

 

Confira a íntegra do edital