18-04-2023
Comissão de Ética do Hospital do Seridó, em Caicó, é empossada pelo Coren-RN

Nesta segunda-feira (17), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) empossou a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital do Seridó, em Caicó.

Formada por 05 profissionais de Enfermagem, sendo três Enfermeiros e dois Técnicos de Enfermagem, a CEE foi eleita para um mandato de 3 anos e vai atuar como uma extensão do Coren-RN na unidade hospitalar, intermediando ações de orientação, conciliação e vigilância do exercício ético e disciplinar dos profissionais de Enfermagem.

A solenidade de posse aconteceu no Hospital com a presença do presidente do Coren-RN, Egídio Júnior, da conselheira, Ana Rayssa, do enfermeiro fiscal Júlio César do Amaral, além da direção do Hospital, da coordenação de Enfermagem e demais profissionais. O Conselho continua realizando um trabalho intenso na criação e no funcionamento das Comissões de Ética de Enfermagem de Instituições com Serviços de Enfermagem em todo o Estado, conforme a Resolução COFEN nº 593/2018.

A Comissão de Ética de Enfermagem das Instituições tem função educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional nas áreas de assistência, ensino, administração e pesquisa em Enfermagem. A existência de uma Comissão de Ética de Enfermagem na instituição contribui para a valorização dos profissionais de Enfermagem, incentivando um atendimento humanizado, com qualidade, segurança e ética.

Ficou assim instituída a nova CEE:

Membros Efetivos

  • Rosicleide Rubia Pereira Medeiros – Coren-RN nº 214.237-ENF - Presidente
  • Juliana Sabino de Oliveira – Coren-RN nº 379.342-ENF – Secretária
  • Olizângela Bezerra de Medeiros – Coren-RN nº 892.606-TE

Membros Suplentes

  • Isa Raquel Soares de Queiroz – Coren-RN nº 356.903-ENF
  • Andriele Barros de Medeiros – Coren-RN nº 398.012-TE