01-06-2023
Cofen aprova criação de sala de apoio à amamentação

"A sala não exige uma estrutura complexa, e fará toda a diferença para as trabalhadoras no retorno da licença maternidade", destaca a conselheira Ivone

O plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou hoje (30/5), por unanimidade, o projeto “Cofen/Conselhos Regionais apoiando as mulheres trabalhadoras que amamentam”. A iniciativa, apresentada pela conselheira federal Ivone Amazonas, inclui a implementação de sala de apoio à amamentação no edifício-sede, podendo ser replicada pelos Conselhos Regionais.

“A sala não exige uma estrutura complexa, e fará toda a diferença para as trabalhadoras no retorno da licença maternidade”, destaca a conselheira Ivone. “Muitas mulheres param de amamentar precocemente quando retornam ao trabalho. Nosso compromisso, como enfermeiros e gestores, é promover o incentivo, a proteção e o apoio ao aleitamento materno”, afirma a conselheira.

Fonte: Ascom - Cofen