22-12-2023
Novo plenário do Coren-RN é empossado e elege nova diretoria

Nesta sexta-feira (22), os conselheiros eleitos para a gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), no triênio 2024-2026, foram empossados, em solenidade realizada no Hotel Praiamar, em Natal.

A cerimônia foi iniciada com uma homenagem à enfermeira Hirlia Paiva de Andrade Souza, uma das profissionais reconhecidas pelo Coren-RN no Prêmio Protagonista da Enfermagem 2023, e que faleceu nesta quinta-feira (21).

Em seguida, os 18 conselheiros, efetivos e suplentes, eleitos com um total de 8.676 votos, no pleito realizado em 1º e 2 de outubro, foram chamados para assinar o ato de posse, conduzido pela presidente da Comissão Eleitoral, Sandra Ruth Dantas.

O presidente do Coren-RN reeleito, Egídio Júnior, destacou o trabalho realizado, inclusive, o que foi feito além das atividades finalísticas, nos últimos três anos, e agradeceu aos conselheiros, aos profissionais, apoiadores e críticos à gestão, e aos empregados do Conselho.

“O mais importante nesse período foi poder sentir que a Enfermagem está despertando cada dia mais enquanto classe trabalhadora que precisa lutar para garantir espaços que já conquistou e para avançar em muitos outros na Saúde do país. E, principalmente, que precisamos avançar nas conquistas que nos tragam reconhecimento e valorização, que perpassa por uma boa remuneração”, disse.

Na oportunidade de fala, Rui Alvares, conselheiro secretário da gestão que está se encerrando, comemorou as mudanças e ações efetivas realizadas em que o Conselho se aproximou do profissional.  “Me sinto muito honrado em está aqui representando o grupo. O sentimento é de trabalho concluído. Juntos fizemos história no Conselho Regional de Enfermagem. A responsabilidade do novo plenário é gigante porque esse Conselho não pode mais retroceder aos tempos remotos”, concluiu.

Após a solenidade, o plenário empossado se reuniu para eleger a nova diretoria do Coren-RN para os próximos três anos, que se configurou assim: Manoel Egídio Júnior (presidente) Dinara Moura (secretária) e José da Rocha Neto (tesoureiro).

O mandato inicia em 1º de janeiro de 2024 e se encerra em 31 de dezembro de 2026. A composição do novo plenário ficou da seguinte forma:

Conselheiros Efetivos

Arthur Dyego Morais Torres Coren/RN nº 347.237-ENF