24-05-2024
Coren-RN promove Semana de Enfermagem de Caicó

Com o tema "O impacto das tecnologias para o futuro da Enfermagem: Formação, Ética e Cuidado", o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) promoveu, ontem (23), a Semana de Enfermagem 2024 no município de Caicó-RN.

Na abertura do evento o presidente do Coren-RN, Egídio Júnior, ressaltou a importância da enfermagem do Seridó e a alegria em voltar a realizar a Semana de enfermagem para os profissionais seridoenses. “O objetivo é que nos próximos anos, possamos unir forças através da integração das entidades, universidades, escolas e serviços para realização de uma semana de enfermagem integrada.”, afirmou.

Dentro da programação da manhã, a prof.ª Clara Caroline dos Santos Silva ministrou a palestra “Autonomia do enfermeiro na utilização do DEA intra hospitalar”, que ressaltou a importância dos profissionais de enfermagem se empoderarem e ocuparem os espaços dentro das atribuições previstas pelas Resoluções do Cofen contribuindo para a melhoria da assistência a saúde da população.

Na parte da tarde, o conselheiro do Coren-RN, Magnus Azevedo ministrou a palestra “Feridas: um olhar além do curativo. ”, trazendo atualização importantes e novas perspectivas sobre o assunto primordial para a assistência de enfermagem.

O evento contou, ainda, com a participação do professor coordenador do curso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e diretor de comunicação da ABEn-RN, Ildone Forte, do representante do Sindsaúde, José Joaquim Sobrinho, da conselheira secretária do Coren-RN, Dinara Moura, da Conselheira do Coren que é da região de Caicó, Hérika Raissa Ferreira, dos Conselheiros do Coren-RN, Ronny de Tarso e Etevaldo Lima.